Menu

Posts Destaques

12 junho, 2019

PRAZER EM CONHECER ELLEN WHITE

Titulo: PRAZER EM CONHECER ELLEN WHITE
Autora: GEORGE R. KNIGHT
Editora: CPB
Páginas: 152


Sinopse:

Eleita em 2014 pela revista Smithsonian como uma das 100 pessoas mais influentes dos Estados Unidos, Ellen White certamente deixou sua marca na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sua presença e seus escritos desempenharam um papel preponderante em moldar e orientar o adventismo durante as sete décadas em que exerceu seu ministério profético. Após sua morte, em 1915, seus conselhos continuaram direcionando e guiando a denominação.
Mesmo assim, a população mais jovem da igreja e adventistas recém-batizados desconhecem muitos detalhes da vida e do trabalho dessa personagem que ainda hoje influencia o pensamento do movimento adventista. Embora seus escritos sejam amplamente distribuídos e apreciados, a denominação cresce a cada ano, e a história dessa pioneira adventista merece ser recontada.
Quando me apercebi da publicação deste para o português, dei um pulo de alegria! Tudo por que a obra já existe em inglês há muitos anos. E em espanhol, desde o ano 1999. E pelo que sei, tanto em inglês quanto em espanhol, este livro faz parte de uma série sobre Ellen White, composta de quatro livros, do qual Prazer em Conhecer (Meeting Ellen White), é o primeiro dela série.

Os outros livros são: Como ler Ellen G. White (eu já li essa obra também, e tem uma versão dele em português na internet. Não sei quem traduziu. Mas o titulo é Como Ler, Entender, e Aplicar os Escritos de Ellen G. White e é o segundo da série), O Mundo de Ellen G. White, este é o terceiro e nele, o autor fala do contexto social, econômico e religioso em que Ellen White viveu. O ultimo da série é o Caminhando com Ellen White. Neste livro, o autor se propõe em apresentar Ellen White como humana. Como era sua vida, suas reações, defeitos e etc.. Não sei se a CPB vai traduzir todos estes livros da série para o português. Mas posso dizer que se trata de uma obra sem igual.

Então, em Prazer em Conhecer Ellen White, o autor divide sua obra em duas partes. A primeira fala da vida e obra, e ministério de Ellen White,  na segunda, aborda as questões relacionadas aos seus escritos e os temas que ela abordou neles durante sua vida. 

A primeira parte não foi muita novidade pra mim, pois, já li muita coisa desta autora, inclusive sua maior biografia escrita pelo neto, Arthur White. Mas o que mais me impressionou no livro foi mesmo a segunda parte, aonde George Knight fala dos escritos de Ellen, e explica a origem ou o contexto no qual alguns dos principais livros de Ellen surgiram. Dá ainda dicas sobre a melhor maneira de começar a ler as coisas que a autora escreveu. Nesta parte, os escritos de Ellen White são explicados e divididos por temas. O que oferece uma visão ampla sobre estes livros. É uma descrição fantástica sobre obras de Ellen White. Fazia muito tempo que esperava ver isso nalgum livro.

Para quem pretende conhecer mais sobre Ellen, quem ela foi, e a diferença que fez e faz, Prazer em Conhecer Ellen White  é um bom ponto de partida !


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário