Menu

Posts Destaques

26 outubro, 2018

RESENHA | SAÚDE NUA E CRUA

Titulo: SAÚDE NUA E CRUA
Autora: MARCIA LOBO VIDOTO
Páginas: 304
Ano: 2016
Classificação: 4/5


Sinopse:

A Ciência prometeu para o século 20 a cura das grandes doenças que mais afligiam a humanidade. Apesar do avanço da pesquisa científica e tecnologia médica, da capacitação de profissionais, de equipamentos e instalações, os pacientes continuam mais doentes do que nunca, mesmo carregando uma bolsa cheia de remédios.
As principais causas de morte do mundo são doenças crônicas - cardíacas, pulmonares, AVC, câncer, diabetes, aterosclerose, hipertensão, obesidade, osteoporose… O tratamento com medicamentos não tem funcionado. O próprio fato de continuarem sendo chamadas de doenças crônicas é uma admissão dessa falha.
Por isso, um número crescente de médicos e profissionais de saúde têm abraçado a Medicina Nutricional e de Estilo de Vida. Uma prática preventiva que dá resultados! Ao invés de dietas temporárias ou cuidados paliativos, o paciente aprende novos hábitos alimentares e altera seu estilo de vida - recuperando a saúde e qualidade de vida...
O titulo faz realmente jus ao conteúdo da obra. Márcia Lobo Vidoto apresenta a saúde ou princípios de saúde de forma nua e bem crua! Sem rodeios, sem falsidade e , de forma carinhosa também. Ao longo das páginas é possível ver o interesse desta mulher com o bem estar da raça humana. O livro é uma verdadeira obra de arte, indispensável para todo aquele que pretende adiar seu funeral.

A obra preocupa-se em apresentar alimentos úteis e ideais para a o prevenção de doenças e curas, para ter peso ideal e muita qualidade de vida. O foco do livro é este: não esperar a doença chegar, mas sim, prevenir através de um estilo devida saudável.

O livro é um passo a passo sobre como ter boa saúde. Combina evidencias cientificas com experiencias de profissionais sérios da área. Ao logo da obra é possível se deparar com varias citações de inúmeros médicos e profissionais de saúde. E para quem ama livros sobre saúde com informações consistentes e longe dos mimimi, esta é provavelmente a obra certa. Ah, vale dizer também que a ultima parte da obra é composta de receitas de diversos pratos gostosos que o leitor ou leitora poderá tentar fazer em casa. Há ainda categoria, informações sobre como substituir alimentos ruins pelos mais saudáveis.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário