Menu

Posts Destaques

03 outubro, 2018

3 LIVROS PARA QUEM TEVE A SUA VIDA ESPIRITUAL SUBVERTIDA PELO MUNDO ONLINE


Um dos grandes perigos à que nós cristãos estamos sujeitos, é nos deixarmos levar e nos distrairmos na web. E olha que nem estou falando sobre ver sites com programas imorais, mas sim, que podemos perder a fé ou enfraquecer nossa vida espiritual por causa do uso exacerbado da internet. Talvez seja por que o pregador John Piper tenha afirmado:

"Uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo."

Afinal de contas, quanto tempo passamos nas redes sociais  como, Facebook, WhatsApp e Instagram? Quanto tempo gatamos no universo Online? Uma forma rápida e básica para analisarmos nossa vida online e vermos se isto está invadindo ou enfraquecendo nossa fé, é avaliamos estes dois pontos: gasto mais tempo lendo a Palavra de Deus - a Bíblia, ou nas  redes sociais? E, o que mais me chama atenção e me causa prazer? A Bíblia, as coisas de Deus ou a minha vida na internet? E eu acrescentaria um terceiro ponto interessante: se antes você ficava Off-line na igreja no momento do culto, hoje você fica online dentro do templo? Ah, Acordas e já te conectas sem antes orar e fazer o culto matinal ??

Se você respondeu a estas perguntas com sinceridade no coração, sem fingimento, provavelmente acabas de descobrir que estás viciado em internet e mundo online. E como consequência, estás morto espiritualmente falando. Mas não te desespere!  Neste post quero sugerir a você três livros que podem te ajudar a entender como a internet pode nos fazer perder a fé, o primeiro amor, e como você pode voltar a sentir mais amor e desejo por Deus e sua palavra. Portanto, leia estes livros, sigas os conselhos, e volte ao primeiro amor: 



- Adventismo para uma Nova Geração


O livro é do pastor Adventista Dogmas Reis. Ele é o autor do blog Questão de Confiança, e autor dos livros Paixão Cega (recomendo com força), O Mensageiro do Deserto e Marcados pelo Futuro. Dê também uma olha em seu canal, Todavia.
Em Adventismo para uma Nova Geração, ele reúne uma série de artigos que haviam sido postados em seu blog. O livro é muito importante especialmente para que é adventista que perdeu a identidade como tal, e se sente sufocado com as cores do mundo, em um tempo em que a fé é vivida e compartilhada em um contexto digital. O livro fala exatamente sobre isso. Como viver a fé em um contexto digital! Resenha.









- Hiperconectados 

Este é um dos livros mais interessantes que já li sobre a internet. Para você ter uma ideia, minha conta no facebook foi criada em 2011. Mas somente em 2017, o ano que li este livro, entendi tudo sobre o face, bastidores, e acima de tudo, como usá-lo com sabedoria. Depois que li ele, configurei meu facebook de forma mais segura. Eu acho que este book devia ser obrigatório para quem ama internet.  Compre.









- Confissões de uma Viciada em Internet. 



Jovem adventista que ainda não conhece Fabiana Bertotti, não sabe o que está perdendo! Ela é jornalista, esposa de pastor. Mas é no seu canal no YouTube na escrita de seus livros em que ela, mas se destaca! Eu em particular, prefiro os livros dela, apesar de acompanhar o canal de vez enquanto. Neste livro, a autora conta sua experiência pessoal como cristã e amante das tecnologias. E descreve como se tornou Viciada em Internet, como ela afetou sua fé e relação com Deus e amigos, bem como sua luta para reverter o quadro! Resenha.

Quando Deus diz, não terás outros deuses diante de mim, está Ele também dizendo que tudo aquilo que rouba nosso tempo, e nosso prazer de buscar a Deus e seu reino em primeiro, constitui idolatria e se torna consequentemente o nosso deus. O objetivo aqui não é falar mal da NET. Ela é uma BÊNÇÃO. As redes sociais são coisas maravilhosas, pois nos proporcionam facilidades que outra não haviam. O que estou  sugerindo é que elas podem subverter, atrapalhar e destruir nossa comunhão e relacionamento com o Eterno Deus.

E aí? Que livros vocês acrescentaria nesta lista??



Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário