Menu

Posts Destaques

28 setembro, 2018

RESENHA | O FIM DO COMEÇO

Titulo: O FIM DO COMEÇO
Autora: CAROLINA COSTA CALVACANTI
Editora: CPB
Páginas: 173
Ano: 2010
Classificação: 4/5


Sinopse:
Uma professora idealista, um estudante de medicina, uma esposa infeliz e um empresário são parte de uma trama em que várias pessoas passam por conflitos pessoais, mas que têm suas histórias entrelaçadas por um evento surpreendente. Essa história recheada de suspense explica os acontecimentos que antecedem o fim do mundo e leva o leitor a refletir sobre sua posição no conflito entre o bem e o mal.

Desde 2016 que eu planeava ler este romance. A capa e o titulo chamou-me muita atenção. Mas eu sentia que não era a hora certa de ler. Cerca de dois anos se passaram, mas eu continuava vendo esta obra, sem o menor desejo de adquirir  até que este ano, o clube de leitura que administro em minha igreja decidiu votar nele para lermos. Só ali entendi que realmente não era a hora de ler O Fim do Começo!

O livro é um romance de tirar o fôlego! Escrito pela jornalista, pedagoga e mestre em tecnologias educacionais, Carolina Costa Calvacanti, filha de Williams Costa Jr, um dos grandes nomes quando o assunto é música entre os Adventistas do Sétimo Dia. O Fim do Começo, narra  a história de e desafios vividos por um grupo de pessoas muito antes de o mundo presenciar  um momento já mais visto desde que houve seres humanos neste planeta! 

Um estudante de medicina, uma esposa infeliz, um dono de restaurante,uma professora idealista, um pescador, uma estudante de psicologia, um jornalista ambicioso e uma dona de casa. A descrição de cada um destes personagem é descrita no inicio como histórias desconexas. Mas ao final das 173 páginas, percebe-se que cada um dos personagens tem tudo, ou muito a ver com o outro. É exatamente aqui que tudo começa a fazer sentido e a narrativa antes desconexa de Carolina, começa a ganhar estrutura, beleza e evidencias de um enredo muito bem estruturado.

Para aqueles que se preocupam com o destino da humanidade, ou para os que sempre desejaram saber: de onde viemos e para onde vamos, O Fim do Começo se mostrará uma leitura maravilhosa e recompensadora. 


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário