Menu

Posts Destaques

24 agosto, 2018

RESENHA | A CIÊNCIA DO BOM VIVER

Titulo: A CIÊNCIA DO BOM VIVER
Compilador: ELLEN G. WHITE
Editora: CPB
Páginas: 532
Ano: 2004
Classificação: 4/5


Sinopse:

Quais as informações básicas que garantem uma vida com saúde, em harmonia com a natureza e as outras pessoas?Há muita gente tentando descobrir esse caminho e a cada dia surgem novas receitas, algumas estranhas ou curiosas.Ninguém melhor, entretando, do que o Criador para dizer o que é bom, o que cura, o que traz a felicidade.
A Ciência do Bom Viver é um livro que apresenta e aplica esses princípios. Tudo explicado de maneira simples e direta. É a ciência de Deus, em linguagem humana, para você assimilar e viver melhor.
Publicado pela primeira vez em 1905 sob o título The Minitry of Heling, Ciência do Bom Viver da autora Ellen White prossegue sendo uma obra extremamente atual e indispensável para quem vive no século 21. Posso dizer de forma particular que este livro teve um impacto muito grande em minha vida. Foi depois de que decidi me tornar vegetariano estrito, isso há 10 anos .

O livro aborda questões relacionadas a saúde humana. A autora enfatiza a importância de cultivar-se hábitos saudáveis na alimentação,-visto que 90 por cento das doenças que existem hoje são resultados da má combinação dos alimentos, e consumo de produtos impróprios para o organismo humano. Ciência do Bom Viver aborda ainda questões como : relacionamento, higiene, família e vestuário.

A autora apresenta os que ela mesmo chama  de os 8 remédios naturais:
Alimentação saudável;
Água;
Ar puro;
Luz solar;
Exercícios físicos;
Abstinência;
Reposo;
Confiança em Deus.

Este livro é um ótimo guia para quem deseja cuidar melhor de sua saúde e aproveitar ao máximo o que a vida tem a oferecer.




* As resenhas deste blog não têm a prerrogativa de abordar o conteúdo de cada livro apresentado de forma exaustiva. Mas, apenas alguns poucos pontos, visando  levar mais pessoas a lerem livros que edificam.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário