Menu

Posts Destaques

15 junho, 2018

#LANÇAMENTO - O CETICISMO DA FÉ

Titulo : O Ceticismo da fé: Deus: uma Dúvida, uma Certeza, uma Distorção
Capa comum: 592 páginas
Editora: Ágape; Edição: 1 (24 de maio de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 8582162073
ISBN-13: 978-8582162071
Dimensões do produto: 22,8 x 15,8 x 3,4 cm
Peso de envio: 699 g

Sinopse do Autor:

"DEUS EXISTE OU SERIA A FÉ RELIGIOSA APENAS UM DELÍRIO UNIVERSAL?Em O ceticismo da fé, o teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva traz um estudo profundo sobre a “existência” de Deus. O objetivo primário desta obra, entretanto, não é um convencimento sobre Deus, mas acompanhar crentes e descrentes nessa jornada sem-fim inerente a todo ser humano em busca da “verdade”. Pois a fé comporta, sim, muitas dúvidas. René Descartes que o diga. Mesmo não sendo teólogo, nem pretendendo produzir uma declaração de fé religiosa, ele ajudou Rodrigo Silva a ter um dos mais brilhantes insights confessionais: “o homem deve desconfiar de tudo para poder acreditar em alguma coisa”.

Não se pretende aqui enganar o leitor ou insultar sua inteligência, nem apresentar qualquer soberba confessional. Rodrigo Silva é crente, sim, mas a inspiração para este trabalho veio justamente de sua descrença. E apesar das respostas que encontrou nesses quase trinta anos de estudo, o autor não foge de algumas questões polêmicas e provocadoras que envolvem Deus, como “Por que ele se esconde?”, “Por que um Deus de amor matou e mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?” e “Onde ele
estava durante o massacre de Auschwitz?”.
Este livro convida o leitor, seja o ateu ou o religioso mais convicto, a questionar, a pensar, a se comprometer sinceramente com a dúvida, a fim de que a sua sistematização o conduza a grandes certezas."
Olá, leitores e leitoras! Como como vocês estão, e o que estão lendo !? Quanto a mim, devo dizer que já faz um mês que venho lendo em um ritmo bem calmo mesmo. Tudo porque já li cerca de 23 livros neste ano. Isso é, de janeiro de 2018 a maio. E hoje termino o 24º livro do ano! Acho que já li de bom tamanho neste ano. Posso até já encerrar meu ano de leitura agora mesmo. Sei que não li 38 livros ainda, tal como li no ano todo de 2017. Mas 23 livros, já está bom para mim.

Entretanto, falando em livro, metas e etc., venho por meio deste poste informar-vos que quarta-feira passada, dia 13/06 às 19h:30 na Fenac do Shopping Dom Pedro em Campinas (SP), o teólogo, arqueólogo e apresentador do programa Evidencias, Rodrigo Silva, lançou o seu novo livro – O Ceticismo da Fé. O livro é publicação da Editora Ágape. Foi um lançamento nacional com noite de autógrafos!! 

Não lembro de ter lido algo desta editora, mas quanto ao livro, levando em consideração o que Rodrigo Silva têm apresentado por meio de palestras, debates e vídeos no Evidências, podemos descansar e crer que O Ceticismo da Fé será uma obra e leitura maravilhosa e que levará milhares de leitores a refletirem sobre assuntos difíceis. 

Ainda não adquiri o meu exemplar( aceito presentes). O livro está já na pré-venda no site da Saraiva e Amazon . Não tenho planos de comprá-lo agora. Pois, o livro está saindo agora do forno, e o preço também está bem “quente” (alto), mas se você tiver grana, compre e depois vem nos contar mais sobre a obra. Okay? Abraços, e bom final de semana a todos vocês. E assim que eu conseguir um exemplar, estarei trazendo aqui a avaliação da obra.

Esta era a novidade por hoje. E aí, já sabias deste lançamento? Pensas em comprar já ou vai esperar o preço esfriar um pouco? Rrsrsrs


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário