Menu

Posts Destaques

02 maio, 2018

RESENHA | PECADO E SALVAÇÃO

Titulo: Pecado e Salvação
Autor: George R. Knight
Editora: CPB
Páginas: 226
Ano: 2016
Classificação: 4/5

Sinopse: 

Não há tema mais importante do que o plano divino da salvação em favor de um mundo perdido.
Pecado e Salvação examina o próprio coração da mensagem evangélica: a obra de Deus por nós, sobretudo na cruz. Depois, passa a tratar de forma mais ampla de sua obra em nós.
Diferentemente de livros sobre teologia abstrata, Pecado e Salvação fornece não apenas informações teóricas, mas também orientações práticas para a vida diária. O livro procura mostrar a inter-relação entre os componentes da salvação, investigando conceitos como justificação, santificação, perfeição e impecabilidade.
Convertido do agnosticismo ao cristianismo há mais de 40 anos, o autor vem estudando desde então o que significa ser salvo - aquilo que Deus faz por nós e em nós.
Este livro é, sob vários aspectos, o resultado de uma pesquisa pessoal: a combinação de descobertas bíblicas, estudos acadêmicos e encontros com cristãos. Pecado e Salvação é uma obra clara e informativa, que o ajudará a compreender melhor o plano divino da redenção.
Pecado e Salvação ou Sin and Salvation, foi publicado originalmente nos Estados Unidos, pela editora Review and Herald. E em 2016, a Casa Publicadora Brasileira publicou uma edição em português, sob o título Pecado e Salvação. George R. Knight é um escritor que dispensa apresentações. Ele é professor emérito da Andrews University, aonde lecionou filosofia da educação e história da igreja Adventista durante muitos anos. É considerado o mais influente escritor e pensador adventista. 

Em seu estilo sempre polêmico e problemático, George inicia sua obra fazendo uma descrição da vida hipócrita dos fariseus, apresentando o caráter deles e a luta pela perfeição que muitos deles buscavam alcançar por meio de suas próprias obras. No capítulo de número dois, ele entra com tudo, analisando um dos assuntos muito debatidos hoje no adventismo - Pecado Original e Não Original. 

O conteúdo do livro todo gira em torno da doutrina da justificação pela fé, salvação, e o problema do pecado, santificação, perfeição etc. O livro carrega um tom bastante polêmico, embutido em uma linguagem coloquial. 

Para além dos tópicos acima, o livro traz ainda uma vertente apologética, na qual o autor se encarrega de explicar os assuntos mais discutidos no adventismo atualmente. Questões como: perfeição cristã, Ellen White e a Impecabilidade, bem como a clássica briga-A TEOLOGIA DA ÚLTIMA GERAÇÃO. George Knight vai ainda mais longe, ao examinar uma enorme quantidade de passagens do espírito de profecia, que segundo ele, têm sido usados com más intenções ou fora de contexto. O livro oferece ainda muitas orientações praticas sobre a caminhada cristã, além de muita informação sobre o adventismo. 

É uma obra interessante para os que pretendem entender mais sobre o plano da salvação, santificação e glorificação, bem como o verdadeiro entendimento sobre a perfeição cristã.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário