Menu

Posts Destaques

04 maio, 2018

RESENHA | A HISTÓRIA DO MUNDO PARA QUEM TEM PRESSA


Titulo: A História do Mundo Para Quem Tem Pressa
Autor: Emma Marriott
Editora: Valentina
Páginas: 200
Ano: 2016
Classificação: 5/5

Sinopse: 

É um guia conciso e abrangente, ilustrado por mapas, para tudo o que necessitamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações (Suméria, Suméria e Babilônia, por exemplo) até o final da Segunda Guerra Mundial. Esteja o leitor interessado no império de Alexandre, o Grande ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China, na Guerra Civil norte-americana ou nos povos maia, inca e asteca, encontrará os fatos essenciais nesta obra igualmente essencial.

O objetivo do presente livro é englobar mais de 5 mil anos de história em apenas um único volume de 200 páginas! Quando vi pela primeira vez esta obra em uma estante nas Lojas Americanas, achei coisa de louco. Como contar e descrever mais de 54 séculos de histórias em um livro de apenas 200 páginas!? Mas como estava com pressa para entender alguns assuntos relacionados a detalhes da história universal, não hesitei e comprei o livro. 

É bom deixar claro que o livro não pretende fazer ninguém entender todos os detalhes da história. Nem preciso dizer que isso é impossível. Porém, para mim, este livro foi útil somente para recapitular aquilo que esqueci das passadas aulas de história durante o ensino médio e etc. O livro também serve para quem está estudando para vestibulares e precisa lembrar detalhes da história. Sua leitura é rápida, não é cansativa. O livro parece uma linha do tempo, que apresenta vários pontos principais da história universal. 

De forma cronológica, o livro está subdividido em áreas- Europa, Américas, Oceania, África, Oriente Médio e Extremo Oriente, para além de fornecer vários mapas explicativos.

No automatic alt text available.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário