Menu

Posts Destaques

15 abril, 2018

RESENHA | O PODER DA ESPERANÇA

Titulo: O Poder da Esperança
Autor: Julían Melgosa e Michelson Borges
Editora: CPB
Páginas: 88
Ano: 2018
Classificação: 3/5

Sinopse:

Praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada são hábitos que trazem bem-estar e melhoram a saúde, como sabemos. Ainda assim, estamos sujeitos a doenças que podem afetar qualquer parte do corpo. Mas o que fazer quando a doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angústia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas?
Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Quem nunca se sentiu esmagado pelo estresse? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa ou lutou contra as amarras dos vícios? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade inexplicável? Esses são problemas cada vez mais comuns neste mundo agitado, exigente e confuso. Pessoas sob tensão emocional prolongada sofrem danos à saúde, tornando-se pouco a pouco disfuncionais tanto nos relacionamentos quanto no trabalho.
Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que vive assim, este livro pode ser o primeiro passo no caminho para uma vida de paz, restauração e cura uma existência plena de sentido.

 Escrito pelo jornalista e escritor Michelson Borges e pelo psicólogo Julian Melgosa, O Poder da Esperança, oferece dicas de ou melhor, segredos do bem-estar emocional. 

O livro é mais uma produção Adventista e publicação da CPB. A obra faz parte do projeto IMPACTO ESPERANÇA. Projeto que visa distribuir livros gratuitamente em toda a América Latina e Outras partes do Mundo, e incentivando a leitura. 

O Poder da Esperança está organizado em apenas 10 curtos capítulos. Cada um deles, de forma clara e interessante, trata de saúde humana. Porém, o foco dos autores é a saúde emocional. Eles  apresentam os principais problemas que hoje a nossa sociedade e o mundo enfrentam. Questões como Ansiedade, Depressão, Estresse, Traumas psíquicos, Vícios (pornografia e etc.), Sentimento de culpa, são debatidos ao longo das 88 páginas do livro. Todos os assuntos são apresentados dentro de uma perspetiva cientifica e Bíblica. 

O livro apresenta ainda histórias que ilustram de forma brilhante cada um dos problemas emocionais analisados, fazendo da leitura mais gostosa e fluída. E para além da exposição das doenças emocionais, os autores apresentam dicas de como reverter o quadro e ter uma excelente saúde emocional.  Testes práticos que ajudam o leitor a ter uma ideia de como está sua saúde, estão no final de alguns capítulos. 

O Poder da Esperança é uma obra simples. Não pretende esgotar o assunto relacionado aos problemas emocionais. Antes, dá ao leitor a oportunidade de conhecer de forma clara o problema, e como se pode reverter a situação. E mais, a obra apresenta também aquele que é: “ O Caminho, a Verdade e a Vida, ”, como o único capaz de resolver todos os nossos problemas. 

· Este livro será distribuído gratuitamente aqui no Brasil e em toda a América Latina, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no dia 23 de Maio deste ano (2018).

 Veja também : 

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário