Menu

Posts Destaques

29 março, 2018

ENVIE LIVROS PELO CORREIO PAGANDO POUQUÍSSIMO


Desde que cheguei ao Brasil em 2014, não tive a necessidade de mandar livros para ninguém; até que no ano passado (2017), precisei mandar dois livros para minha namorada (hoje noiva) em Pernambuco, pois eu me encontrava em Rondônia. 

Fui até uma agência dos correios, e sem muita experiência de envio de livros no território brasileiro, disse ao atendente que queria depositar dois livros para Pernambuco. Escolhi o PAC como método de envio, depois que o atendente me disse o altíssimo valor que iria pagar caso enviasse aqueles dois livros via SEDEX. Entreguei os dois livros. A caixa com os dois exemplares pesava cerca de 1 kg ou 1 kg e 25. E o valor que paguei para o envio de Rondônia para Pernambuco foi de cerca de 40 reais. 

Voltei para casa triste pelo valor exorbitante (pelo menos pra mim). E enquanto regressava, indaguei-me: "será que não existe uma maneira de mandar livros para Pernambuco de forma mais barata?" No dia seguinte, acordei, e dando uma pesquisa na net, descobri que existia sim, uma forma de envio exclusivo de livros a um preço baixíssimo

O nome desta forma de envio maravilhosa é: IMPRESSO NORMAL – REGISTRO MÓDICO. Sim, o nome é grande, porém, seu custo para envio é extremamente baixo! 

O que é Registro Módico? 


É um serviço disponibilizado pelos correios (com franquia reduzida) para envio exclusivo de livros e também de outros impressos. Serão considerados impressos, os seguintes itens: 

· Livros
· Guias; 
· Revistas; 
· Listas de preço; 
· Jornais e Jornais 
· Publicações periódicas;
· Alternativos culturais; 
· Formulários não preenchidos; 
· Prospetos de propagandas; 
· Fascículos; 
· Divulgação de Eventos. 

Quem pode usar? 


É um serviço para pessoas físicas e jurídicas

Como usar? 


Bem, é importante que você saiba que o limite de peso permitido neste tipo de envio é de até 5 kg. Não pode passar disto. A menos que querias usar o PAC ou SEDEX. Então, grave este detalhe,: sua caixa com livros pode pesar 1,3,4 ou 5 kg. Mas nunca passar disso para que possa estar dentro do serviço Impresso Normal-Registro Módico e pagar menos! 

Como preencher a embalagem? 


Depois de embalar ou empacotar seus livros, e preencher com as informações do remetente e destinatário tudo de forma correta, é necessário que você escreva o seguinte no lado do destinatário: 

“Impresso Normal – Registro Módico” 

“Fechado autorizado. Pode ser aberto pela ECT. ” 

Limites de dimensões:

Envelope:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.

Pacote e caixa:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: 150 cm (comprimento + altura + espessura).
A maior dimensão (comprimento ou altura ou espessura = máximo de 60 cm).

Rolo:
- Mínimas: 10 cm (comprimento).
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = mínimo de 17 cm.
- Máximas: 90 cm (comprimento).
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = máximo de 104 cm.

Não se confunda!


Muita gente confunde IMPRESSO REGISTRADO com IMPRESSO NORMAL - REGISTRO MÓDICO.

Leia bem! São nomes semelhantes. Mas se você escolher o serviço IMPRESSO REGISTRADO, vais acabar pagando MUITO caro pelo frete. Por isso, na hora de escrever na embalagem ou dizer ao atendente sobre o serviço pretendido, escolha sem erro, a seguinte forma de envio : IMPRESSO NORMAL - REGISTRO MÓDICO. Certo?? 

E quando você estiver entregando sua encomenda ao atendente dos correios, é fundamental dizer a ele que queres usar o serviço: Impresso Normal – Registro Módico. Infelizmente, ouvi que em algumas cidades os atendentes dos correios desconhecem a existência desde serviço (ou fingem desconhecer). Mas você tem que insistir. Pois, algumas vezes, eles não curtem quando você escolhe usar este serviço BARATO!! Se recusarem teu pedido, imprima esta página dos correios: Impresso Correios , e leve à agência e apresente ao atende. Pois, assim ele verá que o serviço é legal, e oferecido por eles mesmos.

Tabela de Preços:



Eu normalmente não escrevo nada na embalagem. Apenas digo a eles: quero enviar estes livros via Impresso Normal – Registro Módico. Faço sempre desta forma e graças a Deus, nunca tive problemas nenhum. Mas aconselho que você escreva, e faça tudo de forma como ensino aqui, só para a questão de segurança. Está? 

Depois que conheci este serviço, decidi mandar mais dois livros para Pernambuco, e adivinhem quanto paguei? Veja, enviei a mesma encomenda, como da história que contei acima, e desta vez, de Rondônia pra Pernambuco, paguei apenas 15 reais. Viu? Quando não usei este serviço paguei 40 reais. Fiquei maravilhado com isso!!!  Hoje, mando livros de Rondônia pra Rio de Janeiro, Bahia, Brasilia, pagando 3, 5 e as vezes, 6 reais de frete nos correios.

OBS.: É proibido incluir na embalagem, objetos que não são considerados IMPRESSOS. Consulte a lista acima. E é importante também dizer que este serviço é valido apenas para todo o território nacional brasileiro. 



8 comentários:

  1. Pode passar o link no site dos Correios onde aparece esta tabela de preços? Não consegui encontrar por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Felipe! Como vai? Feliz por estares por aqui. Veja, a tabela com os preços você acha neste link dos correios: http://www.correios.com.br/precos-e-prazos/servicos-nacionais/impresso-normal
      Abraços, e qualquer dúvida, é só escrever por aqui!

      Eliminar
  2. Vale lembrar que atualizaram no site dos correios e o limite pra envio Módico é até 2kg.

    ResponderEliminar
  3. Me disseram que não pode ser em caixa. Por isso fui comprar papel madeira. Esse preço na tabela é para todo o país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Victor! Beleza? Então, as vezes em cada localidade haverá informações diferentes. Falo do comentário que fizeste sobre caixa vs papel madeira. Aqui, tanto faz, e nunca tive problemas. E sobre os preços, sim, ele é nacional.

      Eliminar
  4. Olá pessoal, e parabéns à criadora desta postagem pela iniciativa. Vou contar o que acontece comigo. Inicialmente temos que saber que existem as agências oficiais dos Correios e as credenciadas. Durante muito tempo, até meados desse ano de 2018, sempre fiz uso do Registro Módico numa agência OFICIAL, e o limite de PESO era de 5 quilos por pacote. Acontece que por comodidade minha comecei a usar uma agência CREDENCIADA, e ontem, 13/Nov/2018 num pacote de um pouco mais de 3 quilos, NÃO ACEITARAM o Registro Módico. Quando falo em comodidade minha refiro-me à minha dificuldade atual de locomoção, e era eu que estava fazendo a postagem. Teve que ser enviada por Sedex. Outra coisa: o percentual da TAXA de SEGURO aumentou!!! E, agora: qual o LIMITE REAL de peso ? Tá na cara que devem ser os 5 quilos, e as lojas credenciadas criam dificuldades para tentarem faturar mais um pouco. Será que estão dando um tiro no pé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo! Realmente, ainda há muita resitencia por parte de algumas agencias. E é legal ficar sabendo sobre agencias credenciadas e oficiais. Só que no site dos correios diz que todas as agencias dos correios devem aceitar essa forma de envio. O legal seria você ou qualquer outro que for usar os serviços, imprimir a paginas do site dos correios que diz que esta forma de envio ta na lei, e entregar ao atendente na hora da postagem.

      Eliminar