Menu

Posts Destaques

15 setembro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - O PODER DA AÇÃO

Titulo: O PODER DA AÇÃO
Autor: Paulo Vieira
Editora: Gente Editora
Páginas: 256
Ano: 2015

Adquira : AQUI

Sinopse:

"Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro."
Comprei este livro em um aeroporto aqui no Brasil. Não lembro em qual deles foi, pois na altura estava fazendo uma viagem de Pernambuco à Rondônia e fiz cerca de 4 conexões! E como qualquer leitor faria, aproveitei para  ler este livro. Você pode ver o post aqui: Só há uma coisa boa em viajarPaulo Vieira o autor desta obra, é brasileiro e Ph.D. em Administração nos Estados Unidos pela Florida Cristian University (FCU) e um dos mais conceituados coaches do Brasil, com mais de 10 mil horas em sessões.
O livro traz dicas e uma série de pesquisas na área do desenvolvimento humano, que visam ajudar a qualquer num que não consegue fazer sua ideias saírem do papel. O Poder da Ação  ensina a : 
· Como tomar decisões certas;
· Como obter respostas de sucesso;
· Reprogramar a mente;
· Desenvolver novas capacidades;
· Dicas de como conquistar uma vida financeira e profissional estável.

Minha Impressão
As dicas de Paulo Viera são muito boas. Principalmente porque ele estudou em uma universidade cristã, e traz muitas dicas e princípios bíblicos em seu livro. Mas, confesso que não foi uma leitura gostosa de se fazer, pelo menos  para mim. Não estou com isso dizer que o livro é ruim, mas apenas que para mim não foi muito legal. Fiz uma pesquisa na net para ver e ler outras resenhas e ver se todos os blogueiros gostaram, e por sinal, todos eles amaram a leitura e não achei críticas ao livro. 

Então, o problema deve estar comigo e não com livro, talvez! Paulo Vieira enrola muito no meu ponto de vista. Livros desse gênero devem ser diretos e objetivos, porque os que compram este tipo de literatura são pessoas muito a tarefadas e com a vida corrida-pessoas que não conseguem fazer suas ideias saírem do papel! Talvez seja este o motivo de meu desgosto com o livro. Mas as ideias dele são super importantes.A capa expressa bem o conteúdo do livro, sem falar que tem orelha, algo que dá um look legal, sendo ainda útil para marcar páginas. O papel é norbrite 66,6g, de cor amarelada,  bom para quem tem problemas de visão.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário