Menu

Posts Destaques

12 abril, 2017

RESENHA- NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS


Nunca Desista de seus Sonhos
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Páginas: 112

Infelizmente fui contra um de meus votos de 2017, que era, não ler nenhum livro em português. Em 2016 dei conta de que não lia quase nada em inglês, e como consequência perdi muito de fluência neste idioma, pois não o usava. Então, neste ano de 2017, meu plano de leitura é ler apenas livros em inglês e espanhol, e a mesma regra aplica-se à meus filmes ou seriados!
Mas vi-me entre a espada e a parede ao visitar alguém e ver este livro de Augusto Cury! Quando vi , senti-me obrigado a pedir emprestado. Para quem me conhece sabe que não sou fã de livros de autoajudas
,razão pela qual não tenho nenhum livro nessa vertente,(para além da Bíblia, que é meu manual de instrução),talvez preciso amar também este tipo de literatura,mas por enquanto,não é minha praia ainda! Digo ainda porque o Nunca Desista de seus Sonhos, mudou a minha visão com relação à livros de autoajuda!
Então,pedi emprestado o livro de alguém muito especial pra mim, isto foi no sábado passado e terminei a leitura hoje e decidi fazer esta resenha. A obra contem 5 capítulos e 112 páginas como já mencionei acima. Nele, Augusto Cury usa a história de 4 personagens reais que viveram neste mundo e mudaram muita coisa na sociedade. Os feitos destes personagens ainda se fazem sentir, e muito do que estes personagens fizeram ainda tem servido de beneficio para nós hoje.

Cada capitulo fala de um personagem. No inicio de cada capitulo, os personagens não são revelados,seus nomes aparecem com iniciais,por exemplo: JC, e no fim, o personagem misterioso é revelado( mas apesar de todo este mistério, a capa final do livro já revela o nome dos personagens, e eu nem sei se isso foi um erro da editora, ou alguma coisa assim!). 

O primeiro personagem era um vendedor de sonhos! Foi odiado, mas continuou sonhando e realizou o seu sonho. O segundo lutou por seus sonhos, foi derrotado milhares de vezes, mas também perseverou, e teve sucessos. O terceiro personagem tinha um sonho maravilhoso, e para alcançá-lo teve que pagar muitas vezes com sua vida! E o último personagem ainda vive, e é brasileiro!




Basicamente o livro analisa como esses 4 personagens lutaram por seus sonhos, como enfrentaram as criticas, as derrotas, as lutas, as magoas, enfim, e como superaram e saíram vencedores. E através do exemplo destes personagens , Cury leva os leitores a refletirem sobre seus sonhos e incentiva a todos a não desistirem de seus sonhos. No capitulo 4, Augusto Cury apresenta as suas pesquisas e apresenta de maneira pratica ao leitor.O livro contém várias frases legais como essas:

" Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume."Página 112

"Cuidado! Se você depender muito dos outros para executar seus sonhos, corre o risco de ser frustrado na vida."Página 40
O último capitulo, que leva também o titulo do livro,começa com uma critica ao modelo de educação atual, que segundo o autor, é uma educação que impede os jovens de serem seres pensantes e os torna meros repetidores de informação ao invés de criativos.Amei as 112 páginas deste livro, o recomendo aqueles que como eu estão lutando por seus sonhos, àqueles que abandonaram sonhos, pois com certeza, poderão voltar a sonhar.

Minha Avaliação:



Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário